Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registe-se
.
Perdeu o seu
email de activação?
09. Setembro 2010, 19:34:43
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:
Pesquisa avançada
Bem vindo ao forum do vaidigital!
Para poder postar mensagens você deverá se registrar e/ou fazer o login.
13161
Mensagens em
1962
Tópicos por
864
Membros
Membro Mais Recente:
kiwi2013
vaidigital.com.br : forum
Multimídia
Áudio
O áudio da captura está muito alto, como corrigir isso?
Páginas:
[
1
]
Autor
Tópico: O áudio da captura está muito alto, como corrigir isso? (Lida 1665 vezes)
Percebe
Veterano
«
:
29. Junho 2005, 09:46:59 »
LEIAM O ÚLTIMO POST
Essa pergunta envolve autoração mas como é relacionada à isso postei aqui, se acharem conveniente podem mover pra outra seção.
Eu tinha usado o Ulead DVD MovieFactory 3 Disc Creator pra preparar o arquivo MPEG-2 com essas características pra se transformar em um DVD:
Foi de um filme que gravei na placa de captura, assim:
Bitrate de 8.000 kbp/s
Tamanho total: 4,80 GB
1 hora e 23 minutos
640x480
Áudio em 2 canais 44 KHz
Até aí tudo bem, depois que usei o ULEAD DVD MOVIE FACTORY pra gerar os VOBs fui no DVD SHRINK e ele compilou novamente em outras VOBs, mas dessa vez para caber no disco.
Na paleta de qualidade da imagem, ficou em torno de 73 %. Dizem que o ideal seria 80, mais do que isso melhor ainda. Notei que quando desliguei o áudio, ele aumentou pra 90%.
OK, mandei queimar o DVD-R mesmo assim, e quando liguei o POWER DVD vi lá nas informações: 1536 kbp/s! Que isso??????????????
Olhem as características de uma das VOBs, já no DVD finalizado:
É impressão minha ou tem algo errado aqui? De onde saiu esse número de 1536 kbp/s ?
Outra coisa que não poderia deixar de notar: o volume do áudio está excessivamente alto (pra qualquer TV), o que não aconteceu com gravações feitas por DVD player de mesa.
Pró
Re: 1536 kbp/s em LPCM 2.0? WTF?
«
Responder #1 :
29. Junho 2005, 10:46:21 »
Citação de: Percebe
OK, mandei queimar o DVD-R mesmo assim, e quando liguei o POWER DVD vi lá nas informações: 1536 kbp/s! Que isso??????????????
Esse é o bitrate do LPCM stereo. O quê você esperava?
http://www.rjamorim.com
Percebe
Veterano
«
Responder #2 :
29. Junho 2005, 11:10:13 »
Agora estou tentando gerar outro MPEG-2 não usando PCM... não imaginei que o arquivo gerado pela placa de captura teria uma taxa de bits pro áudio tão alta (1536 kbp/s/PCM). Vamos ver agora se depois que eu gerar essa MPEG-2 com 384 kbp/s pro áudio, consigo gravar o DVD sem problemas...
* O problema que eu me refiro não é nem o fato de ter tirado bitrate do vídeo, mas o volume que ficou exageradamente alto.
Veterano
«
Responder #3 :
29. Junho 2005, 18:04:20 »
AFF, era só ter configurado de cara o ULEAD MOVIE FACTORY pra gerar VOBs em Dolby Digital!
Vejam só:
Aqui no ULEAD DVD MOVIE FACTORY tem as opções:
Audio format - LMCM
Audio format - MPEG AUDIO (???????)
Audio format - Dolby Digital
Pra Dolby Digital tem as taxas de 128 a 448. Sendo que no GSPOT o arquivo MPEG-2 da placa de captura acusa 44 khz e 224 kbp/s na parte de áudio (ver foto acima).
Posso colocar 224 pra Dolby Digital também, ou obrigatoriamente tem que ter no mínimo 384? Lembrem-se que foi uma captura da TV.
Pró
«
Responder #4 :
29. Junho 2005, 18:53:21 »
não imaginei que o arquivo gerado pela placa de captura teria uma taxa de bits pro áudio tão alta (1536 kbp/s/PCM).
LPCM é audio descomprimido, como WAV. Por isso a taxa é tão alta.
Áudio de CD, por exemplo, é 1411kbps
rjamorim
Pró
«
Responder #5 :
29. Junho 2005, 18:55:22 »
Audio format - MPEG AUDIO (???????)
Também conhecido como MP2.
Reponder
Posso colocar 224 pra Dolby Digital também, ou obrigatoriamente tem que ter no mínimo 384? Lembrem-se que foi uma captura da TV.
Como é stereo, 224 está mais que bom. 384 e 448 são mais apropriados para multichannel.
Percebe
Veterano
«
Responder #6 :
29. Junho 2005, 21:17:35 »
Eu corrigi o problema e agora o áudio está em DD 2.0, com o vídeo atingindo os 90%, OK, mas resta outro problema.
O volume do áudio está muito alto pra uma TV comum. Eu olhei outros filmes gravados por um DVD player de mesa e eles não tem um volume tão alto. Exemplo: se você pode aumentar o volume até 100, esse filme gravado da placa de captura está alto quando já está em 10. Já os filmes gravados por um DVD player de mesa ficariam altos em 30, 40.
É uma distorção braba essa...
Não tem como corrigir isso?
Pró
«
Responder #7 :
29. Junho 2005, 21:30:55 »
Não tem como corrigir isso?
http://www.rarewares.org/files/others/wavegain-1.2.4.zip
Percebe
Veterano
«
Responder #8 :
04. Julho 2005, 12:13:39 »
Foi respondido no fórum da VIDEOMART.COM.BR o seguinte:
Reponder
Não sei que equipamento vc usa na captura, no caso da matrox, ele é "dependente" da sua placa de áudio, portanto, o volume que vc ajustar nos controles de GRAVAÇÃO em line in, será o volume usado na gravação.
Para fazer isso clique no "alto falante" ao lado do relógio do windows (abra o mixer) e clique em: Opções->propriedades->gravação
e selecione Line in e ajuste o slider para obter o melhor volume.
No caso de conversores av/dv, vc pode usar um mixer de áudio externo (mesa de som) a behringer tem modelos bem baratos com poucos canais que resolvem o problema além de deixar vc apto a ligar um microfone XLR (canon) na mesa e usar o pré amplificador dela para obter um audio melhor nos offs (locuções).
Dica: No premiere pro, clique com o botão direito na trilha de áudio e vá em "audio gain" e clique em normalize, ele vai ajustar o audio para o maximo de volume sem dischegar na "distorção".
Veterano
«
Responder #9 :
04. Agosto 2005, 23:07:48 »
Vocês conhecem o Sound Forge, certo? Como posso corrigir esse áudio através dele? Apliquei normalize agora há pouco e achei aceitável o volume, mas queria que vocês me passassem configurações corretas (decibéis e afins), ou o que fazer pra corrigir da melhor maneira possível e deixar o áudio do filme fiel ao original, após a correção (sem nenhuma mudança notável, além da correção do volume).
Até aproveito pra perguntar, ninguém aqui (sknop, devilcoelhodog, Rash, rjamorim, Adriano, etc.) mexe com programas tipo Sound Forge? O sknop, Rash e rjamorim parecem gostar de mexer com áudio
- pensei que desse tipo de edição vocês entendessem (sorry mas sou totalmente leigo no assunto).
Seria bom 1 espécie de guia ou tutorial do Sound Forge, explicando como mexer nesses arquivos de áudio, o que cada função faz, enfim, quem tiver informações úteis, por favor poste aí.
[
1
]
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Multimídia
-----------------------------
=> Discussão geral
=> VirtualDub, AviSynth, GordianKnot, MeGUI
=> Codecs, Container & Formatos
=> Codificação, extração e (re)autoração de DVD's