Bom vamos as respostas...
Huffyuv 2.20 ainda é beta e no site oficial ainda nao apareceu, no changelog diz que é um pouco mais rápido...
É Seba, depois do teste acima parece que por enquanto o huffyuv morreu pra mim

A escolha de screen para o FOV nao foi muito feliz, mas eu voto no 107.
Bom, eu particularmente acho a arma muito grande com FOV 107. Sendo assim para ficar um meio termo acho que vou optar por 110

Bem, já pensou em simplesmente fazer o projeto em 1280x768? Nao é uma resolucao padrao, mas e daí?
Se um dia vc for autorar o vídeo num dos novos discos de alta definicao (bluray, hd-dvd) aí vc teria que dar uma olhada como fazer caber nos 1280x720, ou cortando um pouco ou reduzindo um pouco o tamanho da imagem...
Sim, já pensei sim! Mais devido a todos esses problemas de cortes e outras coisas mais é bem provável que eu vá por esse lado mesmo. Caso não seja em widescreen padrão 1280x720 (16:9) daí poderei escolher entre 1280x768 ou 1280x800
Pra reduzir fps no VDub vc vai em Video > Framerate e em frame rate conversion coloque convert to fps: 30.
OK! Entendido

NTSC nao tem 30fps e sim 29.970fps, logo os múltiplos desse valor tbm sao quebrados, por exemplo 119.880 em vez de 120fps... Vc deveria considerar isso no seu projeto caso vc pretende fazer uma versao em DVD NTSC. Caso queira fazer uma versao DVD PAL, os fps devem ser múltiplo de 25.
Hum... isso eu não entendi muito bem. Afinal, pode tudo ser feito a 60fps né? Porque não se consegue capturar a 29.970fps :/ . Outra coisa, no Vdub ele só aceita 59.999fps. Pode ser né?
Se eu tivesse bilhentos megabytes eu nao convertia as imagens nem pra huffyuv nem MJPEG2000, levava direto como tga/bmp pro programa de edicao. Se ficasse muito pesado eu usaria o huff, pois ele tem modo RGB enquanto o MJPEG2000 só funciona em YUV. O Vegas edita em RGB, por isso abrir em MJPEG2000 acarretaria duas conversoes de espaco de cor (mais devagar e perda de qualidade, mesmo que imperceptível).
hehehe... depois da bateria de testes que fiz M-JPEG2000 vs. Huffyuv . M-JPEG2000 ganhou meu coração :p
confundimos vc de vez?
Que nada Seba, vcs estão é abrindo minha mente

Errr, eu não sei se vocês perceberam mas o link que eu postei mostra como fazer uma resolução widescreen nativa no Quake 3, que deveria solucionar todos os problemas de captura em wide. O FOV 120 que eles falam lá não tem nada a ver com isso, ele simplesmente sugere como correção para a nova resolução, mas você pode setar qualquer FOV.
Sim Rash, apesar do meu inglês ridículo eu li tudo lá com o meu inseparável tradutor altavista

. Mais as linhas de comandos lá são as mesmas que eu já venho usando aqui. O Quake3 até capturar em widescreen, mais ele corta por conta própria a imagem. :/ Isso não é legal porque ele corta o topo e a base na mesma proporção. O ideal é vc fazer um pré-wide com captura no Quake3 e depois fazer crop pra vc terminar o ajuste. Bem, pelo menos foi isso que entendi lá. Eu queria ver as screenshots que estão lá no tópico, mais os links tão quebrados :/
Sim, mas parece que o efeito é o mesmo que cortar depois da captura, o pedaco visível da arma é reduzido e tal. Nao sei como fica para os textos na tela...
Se funciona no Doom3 como explicado no link nao funciona necessariamente no Q3, vamos ver o que o Vecchi diz (nao to com q3 instalado).
Exatamente Seba, conforme disse acima. Já os testos é que são o problema. Na verdade nem são os textos, são as medalhas é que ficam achatadas. O texto nem da pra notar que se achatou. Já criei até um pk3 de medalhas menores e meio espremidas no intuito de fazer com que essas novas medalhas fossem carregadas corretamente. Mais pelo visto a engime do Quake3 não carrega simplesmente as TGAs, e sim deve-se ser feito algum cálculo porque as imagens que reduzi quando foram carregadas acabaram sendo esticadas até ficarem do mesmo tamanho na tela das imagens antigas originais.

Mais Tchê Seba! Não tens o Q3 instalado aí não?!?! :p
TANIA]
ahah também fiz montes de testes deste género

hm.. 110 parece-me bom, 115 já é esticar um pouco demais

claro que a arma eu gosto mais a 120 mas o cenário fica muito mau..
hehehehe... pode crê Tânia! Esse lance de querer fazer filmes pensando em todos os detalhes consome um tempo absurdo com testes e mais testes. Mais no final vale a pena o resultado

ABRACAO IRMAOS!!!