Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
08. Setembro 2010, 02:39:27

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Mudança de host concluída com sucesso!
>> Por favor vá nas opções do seu perfil e mude a configuração de língua de "brazilian" para a segunda opção "brazilian" <<
13157 Mensagens em 1959 Tópicos por 860 Membros
Membro Mais Recente: carloshs11
* Home Ajuda Login Registre-se
+  vaidigital.com.br : forum
|-+  Multimídia
| |-+  Edição de Vídeo
| | |-+  Forever3 - Dúvidas, Críticas e Sugestões!
Páginas: 1 2 3 4 5 [6] Imprimir
Autor Tópico: Forever3 - Dúvidas, Críticas e Sugestões!  (Lida 13531 vezes)
[PT] TANIA
Newbie
*

FOREVER3

« Responder #100 : 22. Janeiro 2006, 15:47:52 »

ahah também fiz montes de testes deste género Very Happy

hm.. 110 parece-me bom, 115 já é esticar um pouco demais Smile claro que a arma eu gosto mais a 120 mas o cenário fica muito mau..
« Última modificação: 22. Janeiro 2006, 19:25:35 por [PT] TANIA » Registrado

Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #101 : 23. Janeiro 2006, 16:32:35 »

M-JPEG2000 Ô CODEC!

Primeiramente gostaria de informar que não usarei mais o huffyuvv até que me provem ao contrário Very Happy . Eu explico...

Bom, ontem Domingo, 22/01/2005 :p , dia de céu claro e temperatura média de 35º Surprised , decidi por fim a dúvida de quem é o melhor, M-JPEG2000 ou Huffyuv? Depois de realizar infinitos testes cheguei a conclusão que o codec M-JPEG2000 é melhor que o Huffyuv.
Para os testes usei o M-JPEG2000 v2.22 e o Huffyuv 2.1.1.

Porque o M-JPEG2000 é melhor?

1º) Quase não há perdas de qualidade em relação a imagem original. (Eu pelo menos não vi nenhuma perda) \o/

2º) Mesmo em modo 4:4:4 o M-JPEG2000 gera arquivos com menos da metade de tamanho dos arquivos Huffyuv.

3º) No Vegas por exemplo, o M-JPEG2000 é muito mais leve para visualizar o projeto desde que você
esteja usando "Preview (Auto)". Estando em "Preview (Auto)" você consegue visualizar o seu projeto a média de 20fps contra 10fps do Huffyuv.

Tem outras vantagens do M-JPEG2000 em relação ao Huffyuv. Porém essas três acima apresentadas já são suficientes para "eu" não usar mais o Huffyuv Very Happy

É Seba, feliz de mim ter sido apresentado por ti ao M-JPEG2000!

Nesses testes capturei a 1920x1200 Surprised , depois no vdub eu fiz crop para 1280X1152 + rezize com lanczos para 1280x768. Não espantem quando e mencionei capturar a 1920x1200, já que meu PC guenta e a qualidade final depois e todo o processo é superior, porque não capturar né? Smile Bom, a diferença de qualidade do M-JPEG2000 em relação ao Huffyuv é gritante. O Huffyuv deforma e borra as imagens horrivelmente.

Os testes podem ser pegos aqui:
Test0004: http://rapidshare.de/files/11658963/_test_0004.rar.html
Test0005: http://rapidshare.de/files/11660794/_test_0005.rar.html

ABRACAO IRMÃOS!!!

Vecchi – Forever3 Team!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #102 : 23. Janeiro 2006, 16:35:46 »

Bom vamos as respostas...

Citação de: sknop
Huffyuv 2.20 ainda é beta e no site oficial ainda nao apareceu, no changelog diz que é um pouco mais rápido...
É Seba, depois do teste acima parece que por enquanto o huffyuv morreu pra mim Very Happy

A escolha de screen para o FOV nao foi muito feliz, mas eu voto no 107.
Bom, eu particularmente acho a arma muito grande com FOV 107. Sendo assim para ficar um meio termo acho que vou optar por 110 Smile

Bem, já pensou em simplesmente fazer o projeto em 1280x768? Nao é uma resolucao padrao, mas e daí?
Se um dia vc for autorar o vídeo num dos novos discos de alta definicao (bluray, hd-dvd) aí vc teria que dar uma olhada como fazer caber nos 1280x720, ou cortando um pouco ou reduzindo um pouco o tamanho da imagem...
Sim, já pensei sim! Mais devido a todos esses problemas de cortes e outras coisas mais é bem provável que eu vá por esse lado mesmo. Caso não seja em widescreen padrão 1280x720 (16:9) daí poderei escolher entre 1280x768 ou 1280x800

Pra reduzir fps no VDub vc vai em Video > Framerate e em frame rate conversion coloque convert to fps: 30.
OK! Entendido Wink

NTSC nao tem 30fps e sim 29.970fps, logo os múltiplos desse valor tbm sao quebrados, por exemplo 119.880 em vez de 120fps... Vc deveria considerar isso no seu projeto caso vc pretende fazer uma versao em DVD NTSC. Caso queira fazer uma versao DVD PAL, os fps devem ser múltiplo de 25.
Hum... isso eu não entendi muito bem. Afinal, pode tudo ser feito a 60fps né? Porque não se consegue capturar a 29.970fps :/ . Outra coisa, no Vdub ele só aceita 59.999fps. Pode ser né?

Se eu tivesse bilhentos megabytes eu nao convertia as imagens nem pra huffyuv nem MJPEG2000, levava direto como tga/bmp pro programa de edicao. Se ficasse muito pesado eu usaria o huff, pois ele tem modo RGB enquanto o MJPEG2000 só funciona em YUV. O Vegas edita em RGB, por isso abrir em MJPEG2000 acarretaria duas conversoes de espaco de cor (mais devagar e perda de qualidade, mesmo que imperceptível).
hehehe... depois da bateria de testes que fiz M-JPEG2000 vs. Huffyuv . M-JPEG2000 ganhou meu coração :p

confundimos vc de vez? Very Happy
Que nada Seba, vcs estão é abrindo minha mente Wink

Citação de: Rash
Errr, eu não sei se vocês perceberam mas o link que eu postei mostra como fazer uma resolução widescreen nativa no Quake 3, que deveria solucionar todos os problemas de captura em wide. O FOV 120 que eles falam lá não tem nada a ver com isso, ele simplesmente sugere como correção para a nova resolução, mas você pode setar qualquer FOV.
Sim Rash, apesar do meu inglês ridículo eu li tudo lá com o meu inseparável tradutor altavista Very Happy . Mais as linhas de comandos lá são as mesmas que eu já venho usando aqui. O Quake3 até capturar em widescreen, mais ele corta por conta própria a imagem. :/ Isso não é legal porque ele corta o topo e a base na mesma proporção. O ideal é vc fazer um pré-wide com captura no Quake3 e depois fazer crop pra vc terminar o ajuste. Bem, pelo menos foi isso que entendi lá. Eu queria ver as screenshots que estão lá no tópico, mais os links tão quebrados :/

Sim, mas parece que o efeito é o mesmo que cortar depois da captura, o pedaco visível da arma é reduzido e tal. Nao sei como fica para os textos na tela...
Se funciona no Doom3 como explicado no link nao funciona necessariamente no Q3, vamos ver o que o Vecchi diz (nao to com q3 instalado).
Exatamente Seba, conforme disse acima. Já os testos é que são o problema. Na verdade nem são os textos, são as medalhas é que ficam achatadas. O texto nem da pra notar que se achatou. Já criei até um pk3 de medalhas menores e meio espremidas no intuito de fazer com que essas novas medalhas fossem carregadas corretamente. Mais pelo visto a engime do Quake3 não carrega simplesmente as TGAs, e sim deve-se ser feito algum cálculo porque as imagens que reduzi quando foram carregadas acabaram sendo esticadas até ficarem do mesmo tamanho na tela das imagens antigas originais. Mad

Mais Tchê Seba! Não tens o Q3 instalado aí não?!?! :p

Citação de: [PT
TANIA]
ahah também fiz montes de testes deste género Very Happy

hm.. 110 parece-me bom, 115 já é esticar um pouco demais Smile claro que a arma eu gosto mais a 120 mas o cenário fica muito mau..
hehehehe...  pode crê Tânia! Esse lance de querer fazer filmes pensando em todos os detalhes consome um tempo absurdo com testes e mais testes. Mais no final vale a pena o resultado Wink

ABRACAO IRMAOS!!!
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #103 : 24. Janeiro 2006, 00:22:16 »

Sim Rash, apesar do meu inglês ridículo eu li tudo lá com o meu inseparável tradutor altavista Very Happy . Mais as linhas de comandos lá são as mesmas que eu já venho usando aqui. O Quake3 até capturar em widescreen, mais ele corta por conta própria a imagem. :/ Isso não é legal porque ele corta o topo e a base na mesma proporção. O ideal é vc fazer um pré-wide com captura no Quake3 e depois fazer crop pra vc terminar o ajuste. Bem, pelo menos foi isso que entendi lá. Eu queria ver as screenshots que estão lá no tópico, mais os links tão quebrados :/
Eu testei com o Doom 3 e funcionou. Eu estou sem o Quake 3 aqui para fazer agora, mas o Doom 3 (e o Quake 4) não cortam nada. Wink

E, nossa, a diferença do Huffyuv para o M-JPG2000 é gritante mesmo! Surprised
DOWN WITH THE LACK OF STANDARD !
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #104 : 24. Janeiro 2006, 07:58:13 »

Essa diferenca entre o huff e o mjpeg2K deve ser pq o huff ta configurado para converter imagens RGB para YUV... Da pra mudar isso (deixar em RGB), mas aí a compressao piora ainda mais. Que bom que gostou do mjpeg2000!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #105 : 24. Janeiro 2006, 11:01:19 »

Eu testei com o Doom 3 e funcionou. Eu estou sem o Quake 3 aqui para fazer agora, mas o Doom 3 (e o Quake 4) não cortam nada. Wink

E, nossa, a diferença do Huffyuv para o M-JPG2000 é gritante mesmo! Surprised

Graaandeee Rash, blz???

afeeeee... vc dizendo aí que conseguiu capturar Doom3 e Q4 em widescreen me deixa aflito. Isso com certeza então deve funcionar no Q3, mais eu não sei com fazer isso. Sad

Mais Rash, porque vc ta sem Q3 aí? Não tem ou não está instalado? Pergunto a mesma coisa pro Seba.

Bom, to doido pra começar a captura, Rash, por favor me digam se vcs estão sem o Q3, porque se for o caso já providencio rapidão pra vcs. Já q no link que vc passou conseguiram (apesar as screenshots não estar sendo visualizadas) então é porque deve ser possível.

Outra coisa, tenho uma super surpresa pra vcs. A Tânia conseguiu para nós com o Smireboule a Camtrace 3D. O programa não existe em lugar nenhum pra download porque ele ainda esta sendo desenvolvido. Esses dias depois de alguns contatos da Tânia com a equipe do Smireboule ele nos autorizou a termos o Camtrace 3D para nós usarmos no Forever3. Olha, até o dia da liberação desse programa que ainda vai demorar um pouco somos apenas uns 10 a termos esse programa no planeta. Vocês não tem idéia de que ferramenta fantástica é essa. Peguem esse movie http://www.own-age.com/vids/video.aspx?id=3581 que foi usado essa ferramenta. É simplesmente fantástico. Por isso que vocês tenham o Q3 instalado para que possamos juntos criar coisas de outro mundo. Lembro que o Seba em um comentário sobre o Forever2 disse que deveria ter sido explorado o lance de câmeras e talz. Então isso agora acabou, temos agora o Camtrace 3D \o/ . Vou mandar esse programa para vocês mais em hipótese alguma passem ele para alguém porque foi o compromisso que eu assumi junto ao Smireboule quando tive com lê no IRC. Só poderemos passar esse programa para alguém quando ele for liberado Wink Vocês não tem noção do quanto esse Camtrace 3D é fantástico.

Sobre o M-JPEG2000 só tenho uma coisa a dizer. “Simplesmente Fantástico”! Smile

ABRACAO IRMÃO!!!!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #106 : 24. Janeiro 2006, 11:08:04 »

Essa diferenca entre o huff e o mjpeg2K deve ser pq o huff ta configurado para converter imagens RGB para YUV... Da pra mudar isso (deixar em RGB), mas aí a compressao piora ainda mais. Que bom que gostou do mjpeg2000!

Graaaanndeee Seba, blz???

Bom, a configuração tanto do huffyuv quanto do M-JPEG2000 estão em default, exceto que o M-JPEG2000 está em modo 4;4;4;. Realmente Seba, não tem para esse M-JPEG2000.

Seba, tens ou não o Q3 aí? Very Happy

ABRAÇÃO IRMÃO!!!
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #107 : 24. Janeiro 2006, 11:36:35 »

Tenho nao, mas vou ver se instalo depois Wink
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #108 : 24. Janeiro 2006, 12:17:46 »

Tenho nao, mas vou ver se instalo depois Wink

Quer que eu mande uma backup do Q3 para vc? É simples e rapidão Smile

Abracao irmaozao! Wink
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #109 : 24. Janeiro 2006, 13:23:52 »

opa, nada de pirataria por aqui!

já achei meu CD com Q3... Wink
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #110 : 24. Janeiro 2006, 14:46:32 »

Eu tenho o Q3 Vecci. Mas não estou jogando no momento, então ele não está instalado. Wink
DOWN WITH THE LACK OF STANDARD !
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #111 : 24. Janeiro 2006, 16:38:17 »

opa, nada de pirataria por aqui!

já achei meu CD com Q3... Wink

eita... eu ia dar um presente pra vc e não piratear Smile . Mais melhor que vc tenha achado porque ia demorar um bom tempo até atravessar o Atlântico Very Happy

Abração irmaozao!!!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #112 : 24. Janeiro 2006, 16:52:29 »

Eu tenho o Q3 Vecci. Mas não estou jogando no momento, então ele não está instalado. Wink

humm... e seria possível instalar ele aí? Very Happy  Porque esse lance de widescreen acho q só vc mesmo pra dar conta Wink

abração irmaozao!!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #113 : 25. Janeiro 2006, 22:48:56 »

Saudações...

Opa... eu havia me esquecido do site upsetchaps que tem tudo que é guia pros Quakes, Doom, etc. Aqui estão os links:

VÁRIOS GUIAS DE VÁRIOS JOGOS:
http://ucguides.savagehelp.com/Public/library.html

VÁRIOS GUIAS SOBRE QUAKE3:
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/AquaQuake3Guide.html

GUIA FALANDO SOBRE WIDESCREEN NO QUAKE3:
http://ucguides.savagehelp.com/Quake3/FAQResolution.html

Bom, os comandos para fazer widescreen mostrados lá são os mesmos que uso e os mesmos usados no link que o Rash passou. Porém só não sei pra que serve r_customaspect -1 . Ontem para tentar descobrir pra que serve esse comando eu usei valores de 3 a -3 e não vi nada de mudança. Talvez a resposta esteja nesse comando.  Confused

Pra não perder o costume realizei inúmeros testes com as mais loucas resoluções para ver o que acontecia. Engraçado que a resolução 800x800 se tirado um pouco da base (cortar um pouco a arma) e depois fazer rezize pra widescreen parece que fica legal. O unico problema é que da uma achatada de leve na imagem. Mais em compensação a imagem fica sem nenhum corte praticamente dando uma baita sensacao de grandeza. Vejam os testes a seguir....

Essa primeira imagem é conforme eu disse acima, capturei em 800x800, depois cortei um pedaço de baixo e apliquei o rezize pra transformar em widescreen.

Bom agora vcs estão vendo capturas a 800x450 800x700 e 800x800

Agora capturei todas em 800x800 na visão das três principais armas para melhor análise Smile

E por último dei uma exagerada capturando em 800x1000 Surprised

Bom irmãos, coloquei imagem de tudo que é jeito para que vcs com todas as hipotenusas da vida possam de repente sacar algum lance para resolver essa parada aí.

SUPER ABRACAO IRMAOS!!!!
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #114 : 26. Janeiro 2006, 15:35:56 »

Deduzindo do nome, o r_customaspect -1 parece que diz à engine do jogo que vc quer usar alguma proporcao de imagem (largura/altura) nao-padrao. Mas o que ela faz, e se ela algum efeito no Q3, nao sei Wink

Eita, e essa loucura com as imagens ae? Pa nao faz quadrado de vez? Very Happy
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #115 : 18. Março 2006, 17:58:34 »

Eu voltei Very Happy   \o/ \o/ \o/

Bem, depois de passar por vários problemas e maus momentos, finalmente estou de volta. A partir de hoje estarei voltando a jogar Quake3 e também darei continuidade a produção do Forever3.

Espero rever os velhos amigos e matar a saudade de quase um ano em que estive afastado dos Jogos On-Line. Ao mesmo tempo estarei editando o Forever3 a lado de minha equipe. Prometo trabalhar duro na criação desse movie que tanto sonho em realizar. Não posso determinar um prazo para o lançamento do Forever3. Mais posso garantir que faremos o melhor de todos nós.

Prepare To Fight! Wink

Vecchi - BRASIL
--
Forever3 Team
www.qpbr.cjb.net
www.own-age.com/forum/thread.aspx?id=38995
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #116 : 19. Março 2006, 01:20:31 »

Legal! =) Bom saber Vecci.