Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
04. Setembro 2010, 22:47:31

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Bem vindo ao forum do vaidigital!
Para poder postar mensagens você deverá se registrar e/ou fazer o login.
13146 Mensagens em 1948 Tópicos por 856 Membros
Membro Mais Recente: NefOstins
* Home Ajuda Login Registre-se
+  vaidigital.com.br : forum
|-+  Multimídia
| |-+  Edição de Vídeo
| | |-+  Forever3 - Dúvidas, Críticas e Sugestões!
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 Imprimir
Autor Tópico: Forever3 - Dúvidas, Críticas e Sugestões!  (Lida 13483 vezes)
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #40 : 13. Outubro 2005, 08:37:54 »

Descobrí  Smile

A culpa nao era do MJPEG2000, mas do VDub, que eu tinha colocado em Fast Recompress, assim o VDub repassa a informacao de um codec para o outro sem conversao de espaco de cor, o que normalmente é bom. Só que se o codec internamente usa uma escala de luminância reduzida o próximo codec usará esta. Em Full Processing (que vc usará de qq maneira Vecchi) o MJPEG2000 usa a escala de luminância total. (ok: culpa minha  Wink )

Quer dizer, use VDub no modo Full Proc. e MJPEG2000 como eu tinha recomendado antes: irreversible, 4:4:4, lossless. Assim deu 80MB pra mim. Ainda é um bom ganho em comparacao aos 133MB do Huffyuv e tbm é lossless. Acho que assim vc nao terá (tantos) problemas de espaco, nao?

Alias, é uma economia de 40%, e isso corresponde exatamente à diferenca de espaco entre 30fps e 50fps, quer dizer, usando MJPEG2000 e 50fps vc gastará exatamente tanto espaco como com Huffyuv a 30fps (tirando o espaco extra gasto pelas screen captures, mas essas eu suponho que vc apaga)  Cool
« Última modificação: 13. Outubro 2005, 08:41:57 por sknop » Registrado

sknop
Administrador
Divindade

« Responder #41 : 13. Outubro 2005, 09:32:04 »

Mais um testezin:

1.9GB de .bmp's capturadas de jogo, abertas no VDub + um ajuste nos levels e entao comprimidas ->
- Huffyuv: 900MB
- Morgan MJPEG2000: 450MB Surprised  50%!

Vc vai conseguir reduzir ainda mais em relacao às imagens originais, já que corta as bordas para dar no formato widescreen...

E o melhor é que Vegas lida perfeitamente com os AVIs com MJPEG2000.
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #42 : 14. Outubro 2005, 00:02:58 »

Caramba! Demorou para usar esse MJPEG! Surprised
DOWN WITH THE LACK OF STANDARD !
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #43 : 14. Outubro 2005, 01:02:52 »

Opaaaaaa.... agora sim!!! Fiz os testes conforme vc explicou e realmente a qualidade é surpreendente assim como o huffyuv. Mais notei apenas q ele parece ser um pouco mais lento na reprodução em relação ao huffyuv. Mais isso não é problema hehehehe...

Bem, então xô manda vê aqui na captura para continuarmos o projeto a 50fps  Wink

Bem, qualquer dúvida q surgir aqui eu posto rapidaum Smile

SUPER ABRACO SEBA E VLW MESMO!!!

PS: Rash e Seba, preciso daquelas musicas irmaos. Donde eu consigo elas hein?
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #44 : 16. Outubro 2005, 19:55:16 »

Pois é Vecci, eu também não achei (mas estou em provas, então não vou ter muito tempo para fazer uma busca mais fina). O melhor é você tentar procurar em outras redes.
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #45 : 22. Outubro 2005, 03:50:28 »

Pois é Vecci, eu também não achei (mas estou em provas, então não vou ter muito tempo para fazer uma busca mais fina). O melhor é você tentar procurar em outras redes.

Graaannndeeee.... Rash, blz???

Achei todas exceto uma Sad . mandei uma msg icq pra vc e seba, vejam please!  Wink

[]s irmaozao!!!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #46 : 26. Outubro 2005, 03:03:19 »

Graaannndeeee.... Rash, blz???

Achei todas exceto uma Sad . mandei uma msg icq pra vc e seba, vejam please!  Wink

[]s irmaozao!!!

Opaaaaaaaa... agora já achei todas ahueheuheueha... eita trem baum!!!  Very Happy
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #47 : 28. Novembro 2005, 17:32:15 »

E aí Vecchi, fez progresso?
Ta sumido, hein fii!  Very Happy
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #48 : 29. Novembro 2005, 16:52:46 »

E aí Vecchi, fez progresso?
Ta sumido, hein fii!  Very Happy

afeeee..... que vergonha eu não estar vindo aqui dar uma posição sobre o projeto Forever3. Deixa eu explicar o porque eu acabei dando uma sumida involuntariamente.

Eu já estava com o projeto avançado em pelo menos 40%. Mais sinceramente eu não estava satisfeito com os resultados onde vi que faltava muitos detalhes para fazer do Forever3um vídeo realmente bom. Alguns pontos cruciais que me levou a zerar o projeto foram:

1º) Falta de demos de gringos. Mais de 95% das demos que tínhamos eram apenas de Brasileiros. Ta certo que eu não havia criado um profile no exterior sobre o Forever3 pedindo demos para os gringos :/ .

2º) Baixo conhecimento em recams, configs, etc.

3º) Trilha sonora instável e de difícil edição. Isso fez com que eu saísse a procura de uma nova trilha de áudio. Não foi fácil por exemplo tirar a “Planet Hell” que eu também acho o máximo. Mais por ela ser uma musica muito grande tornava-se cansativa e o pior de tudo é que cheguei a uma conclusão que musicas com vocal não ficam legal em movies de Quake3. Mais finalmente depois de muita procura e dezenas de horas de mixagem posso garantir que temos hoje uma trilha de áudio muito mais agradável.

Bem, esses três pontos foram os principais motivos que me fizeram começar tudo do zero. E durante esse período consegui a parceria da Tânia de Portugal que entende tudo e mais um pouco e edição de vídeos de Quake3. Tânia assumiu algumas tarefas no projeto como por exemplo:

* Criação e comunicação com os estrangeiros através de um profile sobre o Forever3. http://www.own-age.com/forum/thread.aspx?id=38995
* Selecionar e catalogar todas as demos!
* Recams
* Avaliação de Contesto.
* E várias outras tarefas.

Graaaaannndeeeee... Seba, fico muiiiitooo feliz que você tenha lembrado do nosso Projeto do Forever3. E peço mais uma vez desculpas pela minha falta de presença aqui no forum. De qualquer forma, o mais importante é que nosso projeto esta vivíssimo e agora além de você e Rash temos a parceria da Tânia!

Bem, o prazo de envio das demos pelos gringos terminou dia 20/11/2005. A Tânia já está terminando a seleção das demos e em breve já estarei dando início a captura das screenshots.
Seba bem que você e Rash poderiam também participar aqui no tópico dos gringos visto que vocês manjam muito de inglês Smile http://www.own-age.com/forum/thread.aspx?id=38995

ABRACAO IRMAOZAO!!!
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #49 : 30. Novembro 2005, 00:24:37 »

Legal Vecci, bom saber que você não desistiu do projeto. Wink
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #50 : 30. Novembro 2005, 06:39:31 »

Dei uma passada lá no tópico. Por enquanto tao ainda no assunto dos frags, nos quais a gente nao tem como contribuir...

Como é, a Tânia vai preparar todas as screencaptures pra vc? Ta usando o mjpeg2000? E vc ta realmente fazendo o projeto a 50fps? e a Tania ta fazendo o esquema de fazer blending nas imagens a 300fps?
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #51 : 10. Dezembro 2005, 11:43:25 »

Legal Vecci, bom saber que você não desistiu do projeto. Wink

Graaaaanndeeee Rash, blz???

Nada de desistir do projeto! Jamais isso irá ocorrer hehehe... eu posso levar uma eternidade pra lançar o Forever3 devido ao meu tempo disponível ser escasso Sad Mais uma coisa é certa! Darei o máximo de mim nesse último episodio da série Forever3.

ABRACAO IRMAOZAO!!!

Dei uma passada lá no tópico. Por enquanto tao ainda no assunto dos frags, nos quais a gente nao tem como contribuir...

Como é, a Tânia vai preparar todas as screencaptures pra vc? Ta usando o mjpeg2000? E vc ta realmente fazendo o projeto a 50fps? e a Tania ta fazendo o esquema de fazer blending nas imagens a 300fps?

Graaaaanndeeee Seba, blz???

Não. No caso das demos, Tânia vai catalogar as demos sugerindo o melhor lugar para cada uma delas nas trilhas de áudio. Já a captura das screenshots e edição é toda por minha conta.

Bem Seba, tive que mudar um pouco a cara do projeto devido a alguns imprevistos que ocorreram aqui. Primeiramente estou sem internet em casa a quase 1 mês devido a problemas entre o meu provedor com a telemar. O provedor está fora do ar e não tem previsão de volta. Estou acessando a net de outro local para responder aos e-mails Sad . E o pior de tudo é que aquele big HD de 160GB que estava exclusivo aqui para o Forever3 acabou morrendo :/ . Simplesmente do nada ele não é mais reconhecido no PC. Já até formatei o outro HD da máquina e nada de ele ainda ser reconhecido. Eu acredito que foi eu mesmo q devo ter feito besteira quando em uma tentativa de recuperar um DVD-Player eu devo ter de alguma forma danificado ele. Foi a partir desse dia q ele deixou de responder :/ . Mais como eu disse acima para o Rash, nada me fará desistir do projeto do Forever3. Bem com isso tudo q ocorreu a solução foi voltar o projeto 30fps, usar a ferramenta TGA_HOOK para captura e desistir do blending :/ .

Bom, a verdade é que o Forever3 é fato e irá ocorrer. Mesmo com tantos imprevistos ele está encaminhando mesmo ainda em fase de testes devido a esses problemas até porque perdi muitos arquivos importantes com a morte do HD :/ . Mais felizmente já tomei controle da situação e já estamos nos trilhos novamente graças a Deus Wink

Continuarei a responder aos e-mail de cyberscafé enquanto eu estiver sem net.

ABRACAO IRMAOZAO!!!
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #52 : 10. Dezembro 2005, 20:57:01 »

Nossa, que azar hein!
Nao tem como mudar de provedor? Afinal, se vc ta sem acesso a tanto tempo eles nao tao cumprindo a parte deles do contrato de servico...
E certeza mesmo que o HD quebrou? Já ligou em outro micro? E nao tem garantia?

Que pena que vai desistir dos 50fps... mas, se a decisao depende de fatores externos, fazer o que, né?

Um grande abraco e forca pro projeto Wink
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #53 : 11. Dezembro 2005, 19:29:37 »

Nossa, que azar hein!
Nao tem como mudar de provedor? Afinal, se vc ta sem acesso a tanto tempo eles nao tao cumprindo a parte deles do contrato de servico...
E certeza mesmo que o HD quebrou? Já ligou em outro micro? E nao tem garantia?

Que pena que vai desistir dos 50fps... mas, se a decisao depende de fatores externos, fazer o que, né?

Um grande abraco e forca pro projeto Wink

Grande Sknop, blz???

Bota azar nisso  Sad

No caso do provedor é uma longa historia q te conto em off. Só sei q preciso urgentemente da net.

O HD pelo menos levei a um técnico em info e ele infelizmente disse o mesmo. "Seu HD morreu". Pior foi o lado ironico dele  Confused . Infelizmente nao tem garantia pq veio do PY  Sad . Voce nao tem ideia do q é vc ter q mudar radicalmente os planos e perder arquivos importantes por causa disso. De qualquer forma agradeco pela fora e pode ter certeza q me empenharei ao maximo nessa nova trajetoria e faremos um forever3 bem legal.

vlw grande irmao! Super abraco! Wink
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #54 : 02. Janeiro 2006, 22:30:41 »

Duvida Cruel :/

Bem, ontem eu comecei oficialmente a captura das screenshots \o/ \o/ \o/ . Mais Por incrível que pareça estou quase decidido a mudar o projeto de 1280x720 (widescreen) para 1280x960 (fullscreen). No antigo projeto o qual eu já vinha caminhando e já estava decidido que seria em 1280x720, ontem nesse novo projeto veio-me a terrível duvida de não mais fazer mais em widscreen 1280x720 :/ . Essa mudança de opinião não é por acaso. Como eu já disse venho pesquisando muito sobre esse assunto a muito tempo, e ontem vi que o corte na imagem de 1280x960 para 1280x720 deixa a imagem meio que digamos sem vida, ou simplesmente castrada. É isso mesmo, da-se a impressão que falta algo (e na verdade falta :/ ). Uma coisa é certa, se o movie fosse apenas de Tricks o uso de widescreen 1280x960 seria perfeito, porque a maior parte do movie seria em 3ª pessoa. O uso de 3ª pessoa em widescreen da aquela sensação de imagem grande mesmo cortando um pedaço do topo. Mais como o Forever3 será misto (Frags/Tricks), mais com a maior parte de Frags, a tela ideal para esse caso acredito ser fullscreen 1280x960 por justamente usar 1ª pessoa na maioria das cenas :/

OK, mais não é tão simples deixar o sonho do projeto 1280x720 e seguir caminho no 1280x960. Então eis algumas possíveis soluções para que possamos ter tanto widescreen quanto fullscreen no Forever3.

Primeiramente eu iria capturar todas as screenshots a 1280x960 (assim como eu já faço). Porém a única diferença é que eu não faria mais o corte para chegar aos 1280x720. Ou seja, eu levaria para edição a imagem nativa de 1280x960 e lá quando estiver tudo editado é que viriam as opções de formato de tela conforme explicado a seguir:

Fullscreen 1280x960:
Aqui não precisaria mexer em nada para criar essa versão. O mesmo formato em que a imagem nativa veio para edição será a versão finalizada Smile

Widescreen 1280x720 (anamórfico)
Bem, talvez essa aqui seja a melhor opção de widescreen para a imagem ter vindo de 1280x960. Tenho aqui uns plugins para o Vegas que transformam fullscreen para widescreen. Mais o problema é que o anamórfico achata um pouco a imagem. Mais pelo menos seria uma opção de widescreen Very Happy

Widescreen 1280x720 (cropping)
errr... esse seria o recurso que eu havida deixado de usar e que viria agora como uma ultima tentativa. No caso o problema de se usar o cropping depois da edição é que algumas partes do vídeo seria cortadas sem que pudesse então serem reparadas, visto que toda a edição já teria sido feita visando-se 1280x960. Sei lá, esse recurso não seria tão interessante assim.

Bem irmãos, então aí está a dúvida cruel. O que fazer? Quais as suas opiniões?

Abração irmãos e Feliz 2006 Wink
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #55 : 03. Janeiro 2006, 02:02:20 »

Péra, péra, péra! Pára tudo!!! Para fazer widescreen você estava cortando o vídeo capturado em fullscreen?  Surprised Surprised Surprised
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #56 : 03. Janeiro 2006, 06:32:13 »

Sim, Rash...

Bem Vecchi, dado o fato de ter bastante frag e nao apenas tricks eu voto no fullscreen.
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #57 : 03. Janeiro 2006, 15:08:27 »

Mas para mim, mexer no formato original da coisa é uma heresia sem tamanho. Seja fullscreen, seja wide, seja qual for o formato original não se pode mexer!!!! Cortar o fullscreen para virar wide definitivamente NÃO!
Vecchi
Pró

The game of my Life!

« Responder #58 : 03. Janeiro 2006, 23:00:33 »

ahueheuheeuhuh... quase cometi um crime ao cortar as imagens fullscreen para virarem widescreen Very Happy ainda bem q eu confessei logo heheheheh...  Laughing

Graaaaaannndeeeee... Skmop e Rash, blz???

hum... pelo visto fullscreen aqui está ganhando disparado dado os fatos né! Mesmo assim será que o Quake3Arena não tem como gerar telas 1280x720 sem que haja corte ou achatamento? Será q isso não existe?  Rolling Eyes Confused

Olha eu passei a adorar widescreen depois q assisti a alguns filmes aqui no PC no formato WMV-HD. É muito lindo. Dá uma sensação de imagem super grandalhona. Sem contar na qualidade fantástica. E o melhor de tudo é que fica leve em relacao ao fullscreen estando em alta resolucao.

Bem irmãos, então vocês ainda sim acham q eu devo usar fullscreen né? De qualquer forma vou coletar umas imagens hj em fulsscreen e fazer os cortes transformando-as em widescreen. Dae eu ponho aqui amanha para vcs verem Wink

Abração irmãos! Wink
Rash
Moderador Global
Lenda viva

High Definition freak

« Responder #59 : 04. Janeiro 2006, 00:48:05 »

Não Vecci. O que eu disse é que prefiro que você deixe no formato original que você capturou. Se você capturou em 4:3 deixe assim, se foi em 16:9 deixe assim. O Quake III tem suporte a resolução wide sim. Veja como você pode setá-la no seu PC. Nesse caso o Quake III não corta a imagem para virar wide, ele simplesmente renderiza mais para a direita e para a esquerda. Seria como você mudar o fov sem distorcer a imagem.

Então se você conseguir caputrar em wide, ótimo. Senão deixe em full mesmo. Afinal todo o mundo joga Q3 em full.
Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 Imprimir 
Ir para: