Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
04. Setembro 2010, 21:54:54

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Bem vindo ao forum do vaidigital!
Para poder postar mensagens você deverá se registrar e/ou fazer o login.
13146 Mensagens em 1948 Tópicos por 856 Membros
Membro Mais Recente: NefOstins
* Home Ajuda Login Registre-se
+  vaidigital.com.br : forum
|-+  Multimídia
| |-+  VirtualDub, AviSynth, GordianKnot, MeGUI
| | |-+  Corte de vídeo
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Corte de vídeo  (Lida 4153 vezes)
Aether
Newbie
*

« : 19. Dezembro 2004, 19:26:42 »

Oi pessoal!

Alguém poderia me indicar um programa que faça corte de vídeo já trabalhando com o audio do mesmo? Deixa eu explicar. Não sei se é por causa da minha "leiguice" no assunto, mas é que tenho uns videos capturados da TV e que estão com os comerciais, gostaria de cortar os comerciais desses videos. Tentei então no Virtual DUB, mas ele só corta o vídeo e não o audio, se eu mando salvar o vídeo ele salva e fica bom até o primeiro corte, dai pra frente o audio fica sem sincronia, porque continua a mesma parte do audio antes do corte. Não sei se tem como fazer isso no VDUB diretamente, sem precisar editar o audio separadamente em outro programa. Não queria cortar o vídeo, depois o audio, anotar cada minuto, segundo e milesimos de onde foram feitos os cortes no vídeo para fazer o mesmo no audio, até sei fazer, mas daria muito trabalho. Fora que eu teria que comprimir duas vezes o video, uma depois do corte e outra vez com o audio por cima, o que não quero e também não tenho espaço em HD agora para salvar sem compressão. Alguém me sugere algum programa para isso?

Aproveitando, esses vídeos foram capturados em tempo real com  e comprimidos em DivX 5.2.1. Alterei suas configurações pra que eu pudesse captura em tempo real sem perda de quadros e funcionou com uma qualidade razoavel/boa e perda de quadros mínima. Se alguém poder me indicar algum site que tenha algum tutorial sobre algum codec ensinando como capturar em tempo real o mais otimizadamente possivel e usando o melhor Codec, eu agradeço. A proposito, o Divx é bom pra isso ou tem melhor? Com o Xvid não consegui. Eu tenho um programa que veio com minha placa de captura que captura em otima qualidade em MPEG2, em minha opinião, mas ele cria arquivos de 600 em 600MB, o que pra mim é ruim, queria que capturasse em 1 apenas, sem cortes. O programa q falo é o Power VCR II 3.0 Deluxe. Se algúém souber me indicar um bom que capture em tempo real em MPEG2 eu agradeço novamente, eu acho a qualidade dos videos capturados em MPEG2 melhor que MPEG4 ou DIvx, pelo menos aqui.

Valeu!!
Newbie
*

« Responder #1 : 08. Fevereiro 2005, 23:17:57 »

Caro Aether ,

Já uso o virtualdub a um bom tempo e posso te garantir que ele faz
corte em videos inclusive dos audios o que acontece é que vc tem
que fazer alguns ajustes antes do seu trabalho que dependem do
video master que está utilizando e qual a saida que será produzida .

Se vc estiver utilizando um video a ser codificado seja com DivX ou
XviD ou qualquer de seus codecs favoritos deverá fazer ajustes no
menu Video e Audio conforme abaixo .

Marcar a opção Video / Full processing mode e depois escolher o seu
codec de video em Video / Compression e após isso fazer o mesmo
com o audio marcando a opção Audio / Full processing mode que no
seu caso é possivel que tenha ficado em Audio / no audio , após
marcar a opção ajuste o codec em Audio / Compression , depois disso
é só ir em File / Save as AVI ( ou F7 ) para dar saida ao seu video
codificado .

Outra ótima opção do virtualdub é vc editar um video já codificado e
basta ir nos menus Video e Audio conforme acima e optar em ambos
os casos pala opção Direct stream copy , será bem rápido pq neste
caso o virtualdub somente cortará o video e o audio .

Espero ter ajudado
Administrador
Divindade

« Responder #2 : 09. Fevereiro 2005, 06:56:46 »

Isso mesmo ZigsNack!

Só posso complementar recomendando codecs rápidos como o huffyuv (lossless) e mjpeg (lossy) para a captura em tempo real. Os arquivos sao grandes, mas a perda de qualidade mínima, entao vc pode posteriormente codificar para DivX ou XviD com toda calma, usando as opcoes de qualidade (mesmo que lentas).

Sim, VD deveria cortar o áudio tbm perfeitamente, tanto em Full Processing (para recodificar) qto em Direct Stream Copy (apenas para cortar e remuxar os streams).
Percebe
Veterano
*

:)
« Responder #3 : 16. Março 2007, 13:11:47 »

Smile
« Última modificação: 02. Julho 2007, 12:01:51 por Kramer » Registrado
Joshua
Pró

« Responder #4 : 16. Março 2007, 14:44:43 »

Gostei do carro eheheh
Trabalhar com vídeo é legal, pena que vicia.
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #5 : 16. Março 2007, 16:10:23 »

Legal!
Só alguns cortes no áudio no comeco ficaram um pouco abruptos. Nada que um leve fade nao daria conta Wink

Vídeo sem compressao fica enorme mesmo. Cada quadro é basicamente um bitmap, e como vc tem dezenas de quadros por segundo... já viu, né?

Sim, arquivos AVI maiores que 4GB (as vezes mesmo 2GB) podem dar problema, mas isso depende do programa em que vc abre o arquivo. VDM, AviSynth nao deveriam ter problemas.

Olha, se vc for entrar mais sériamente em edicao eu realmente recomendo que vc aprenda a mexer no Vegas ou Premiere, bem mais equipados para fazer montagens do tipo.
Percebe
Veterano
*

:)
« Responder #6 : 28. Março 2007, 01:51:27 »

Smile
« Última modificação: 02. Julho 2007, 12:01:37 por Kramer » Registrado
AraassDarrass
I love girls
Newbie
*

« Responder #7 : 06. Julho 2010, 12:24:34 »

De momento no hay ningun punto de corte. Es un examen selectivo, solo sirve para poner orden de cara a seleccionar plaza, no hay "apto o no apto". De momento no se habla de que vayan a poner un minimo para acceder a la formacion MIR.

El punto de corte es personala pra cada uno: si queires hacer neurocirugia en Canarias, tu punto de corte estara en la ultima plaza disponible de neurocirugia en canarias. Dependera de cuantas se ofertan y de caunta gente las quiere. Hasta el momento, no hace falta un minimo de puntos para optar a plaza.
Ir para: