Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de activação?
04. Setembro 2010, 22:00:57

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Mudança de host concluída com sucesso!
>> Por favor vá nas opções do seu perfil e mude a configuração de língua de "brazilian" para a segunda opção "brazilian" <<
13146 Mensagens em 1948 Tópicos por 856 Membros
Membro Mais Recente: NefOstins
* Home Ajuda Login Registre-se
+  vaidigital.com.br : forum
|-+  Computer Stuff
| |-+  Software
| | |-+  Recuperando dados de HD corrompido
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Recuperando dados de HD corrompido  (Lida 9170 vezes)
sknop
Administrador
Divindade

« : 08. Fevereiro 2005, 15:17:52 »

Recentemente quase perdí os meus 170GB de música no meu disco de 250GB pq a pasta root estava corrompida e nao abria mais nada. Experimentei um monte de programas, inclusive os mais conhecidos, mas o único que funcionou realmente foi o GetDataBack for NTFS. Demorado mas realmente funciona. Altamente recomendado.
http://www.runtime.org/gdb.htm

O mais piada foi o Ontrack EasyRecovery, qq funcao que teria feito algum efeito causava o programa a travar...

PS.: Após recuperar os dados formatei o disco, que voltou a funcionar perfeitamente, mas nao to confiando. Por isso agora fiz backup das músicas em mídias DVD+R Cool Assim nao morro do coracao se acontecer outra coisa do tipo...
Tbm coloquei o patch para ativar o LBA de 48bit, para suporte de drives grandes no windows, talvez teve algo a ver com isso...
Percebe
Veterano
*

« Responder #1 : 08. Fevereiro 2005, 15:29:47 »

Eita, o que foi que aconteceu, SKNOP, para os seus dados corromperem?
Administrador
Divindade

« Responder #2 : 08. Fevereiro 2005, 15:38:22 »

Eu realmente não sei, a pasta root do HD estava corrompida e assim todo seu conteúdo ficou inacessível. Provávelmente foi só um erro na tabela de alocação causado por software, pois o exame de superfície não resultou em nenhum bad block...

Bem, mas pelo menos conseguí recuperar, né!
devilcoelhodog
Triplo-Ás

« Responder #3 : 09. Fevereiro 2005, 00:03:39 »

Humm, tive um problema alheio deste tipo. Na verdade, para recuperar dados.

Reponder
GetDataBack for NTFS.

http://www.runtime.org/gdb.htm

1) Qual seria a versão do programa que você usou ?  

2) Quanto tempo demorou sua recuperação ?

3) Qual o outro HD que você usou para este processo de recuperação de arquivos ?

4) Eu sei que existem empresas especializadas em recuperação de HD.

Este pessoal tem quais tipos de ferramentas e programas que nós, teoricamente não temos para resover problemas mais graves para se recuperar dados ?

Postei uma thread sobre isso num outro local. Deixo aqui para mais opções de busca.

PS: este programa que fizeste tua recuperação foi um dos bem cotados lá. Wink

---> http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=204046

abraços

devil ( johner )
"A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso."

Ralph Waldo Emerson
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #4 : 09. Fevereiro 2005, 06:46:44 »

1) Usei a última versao
2) Demorou várias horas. Primeiro para achar os arquivos, depois para copia-los para outro disco.
3) Espalhei os arquivos recuperados no espaco livre nos meus outros HDs.
4) Além de software para recuperacao as empresas especializadas podem, em caso de necessidade, desmontar físicamente o HD para ler os discos com máquina especial.
devilcoelhodog
Triplo-Ás

« Responder #5 : 09. Fevereiro 2005, 20:33:44 »

Reponder
desmontar físicamente o HD para ler os discos com máquina especial.

Então, existem casos que somente assim se recupreram dados ?

Tais máquinas estariam inacessíveis ( ou mesmo tecnicamente ) ao usuário leigo, correto ?

Bem, mais uma pergunta: se eu não tiver de modo algum um outro HD para salvar meus dados, como faço ?

No meu caso, não haveria esta possibilidade, restando tentar recuperar os dados da HD na própria HD.

obrigado.

Ralph Waldo Emerson
SLider3
De maior
**

« Responder #6 : 09. Fevereiro 2005, 23:17:41 »

Aproveito para deixar aqui referência a um programa que me ajudou a recuperar 180 GB de dados num disco de 200 GB que eu tinha e que de um momento para o outro se passou (tipo o que aconteceu com o sknop ... dizia que estava corrumpido e n deixava aceder).
Recomendo-o porque ele me recuperou TUDO e 180 GB ainda é qualquer coisa Very Happy ... O nome dele é File Scavenger .

Tambem tentei vários e realmente o Ontrack EasyRecovery é uma anedota!   Laughing  ... tinha alguns avis nesse disco e ele ao recuperar esses ficheiros recuperava apenas alguns segundos do avi.
Programa para acertar, cortar e juntar legendas aqui.
devilcoelhodog
Triplo-Ás

« Responder #7 : 10. Fevereiro 2005, 13:48:47 »

Muito interessante, Slider.  Wink

Sempre é bom deixar opções de bons programas para quem estiver nestas condições poder testar o que mais lhe for adequado.

Mas, independente do programa usado, teria algum impedimento técnico de eu tentar recuperar meus dados do meu HD para dentro dele mesmo ?

Quero dizer, isso poderia ser feito ?

Infelizmente, não há um segundo HD para fazer o "jumpeamento".

Caso exista o risco de "sobreescrição", tenho chance de recuperar a maioria dos meus arquivos ?

Seriam cerca de 1 Gb.

abraços e muito grato pela esclarecida.

devil ( johner )

Ralph Waldo Emerson
sknop
Administrador
Divindade

« Responder #8 : 10. Fevereiro 2005, 13:57:40 »

Realmente nao é recomendado copiar os arquivos recuperados para o mesmo disco físico.

Alguma secao que pro sistema já está apagado (e portanto liberado para ser usado novamente para escrever arquivos), pode ser justamente o local do qual o programa de recuperacao está tirando os arquivos! Daí vc acaba apagando aquilo q está tentando recuperar...

Se vc tiver uma rede, pode salvar os arquivos recuperados no outro micro. Se estiver mesmo querendo comprar um segundo HD, aproveita a chance, pois é a melhora opcao salvar num segundo disco.
Percebe
Veterano
*

« Responder #9 : 10. Fevereiro 2005, 14:03:28 »

Vocês falando assim eu fico preocupado...  Sad  de uma hora pra outra os dados num HD podem se corromper? Isso só aconteceu porque seu HD tem muito espaço em disco?
Administrador
Divindade

« Responder #10 : 10. Fevereiro 2005, 14:25:47 »

Bem, HD é uma peca que desgasta e que inclusive é sensível a impacto e vibracao, entao a vida útil é limitada...
Mesmo nao havendo realmente problema, pode ser que um dos bilhentos bits gravados seja corrompido, daí com um pouco de azar pode impedir o acesso ao resto do disco...

Pq vc acha que servidores tem HD redundante?

Eu observo que as pessoas só aprendem a fazer backup depois que elas pereram dados muito importantes, eu inclusive...
Percebe
Veterano
*

« Responder #11 : 10. Fevereiro 2005, 14:44:37 »

E outra coisa que esqueci de falar, a chance de um HD SCSI de 15.000 RPM é muito maior que a de um HD de 5400 ou 7200 RPM, certo? Os HDs mais rápidos são os primeiros a irem "pro saco"?

E realmente, fazer backup é uma preocupação doentia que eu tenho... só de pensar que um dia posso perder o que tenho (jogos, DVDs) e não ter uma cópia de segurança protegida a sete chaves...  Crying or Very sad
Newbie
*

« Responder #12 : 07. Abril 2010, 12:08:57 »

Bom dia estou usabdo GetDataBack for NTFS mas so me da a menssagem de ERROR 117 IN HD e ja faz uns 3 dias será que fiz algo errado ou perdi de vez minha HD, tem 500 gbe e tento recuperar 2500 fotos de minhas filhas. Grande abraço e Obrigado pela força.
Ir para: